sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SILVIO SANTOS PRESIDENTE DA REPÚBLICA

        Se você está rindo do título desta notícia, pode continuar, pois isso em 1989 quase se tornou realidade, mas a candidatura de Silvio Santos não foi bem sucedida. Ele foi candidato pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro), era um partido nanico, que de início lançou o pastor Armando Corrêa para concorrer a presidência da república com o número 26, mas o mesmo desistiu, foi então que "O homem do Baú" entrou em cena, como o prazo para trocar os nomes na chapa expirou, Silvio começou a campanha explicando que quem quisesse votar nele, deveria marcar com "X" no 26 - Corrêa.
( "Podem acreditar, o Silvio Santos vai lutar por vocês. O Silvio Santos vai defender os interesses do povo. O Silvio Santos vai lutar pelo desenvolvimento do Brasil. Quem confia em mim, quem acredita em mim, deve votar no 26."). Dizia Silvio Santos durante a corrida presidencial de 89. 
       
     O TSE impugnou o registro do PMB, impossibilitando a candidatura de Silvio, que prontamente filiou-se ao PFL, e foi cogitado substituir o então candidato do partido, Aureliano Chaves por Sílvio Santos, mas mesmo assim o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu.
    
Silvio Santos distribuindo material de campanha em São Paulo em 1989
  Os mais jovens quando lerem esta matéria irão ficar surpresos e incrédulos, mas acreditem, é a mais pura verdade, Silvio Santos foi sim candidato a presidente da república. A seguir um trechinho do jingle de campanha do dono do SBT: ("Chegou aquele, que a gente queria, para o Brasil governar. Agora o povo está contente, já temos em quem votar. É o 26, é o 26. Com Silvio Santos chegou a nossa vez. Silvio Santos já chegou, e é o 26. E o Brasil ganhou".) 

     Em 1988, Silvio já havia ensaiado sua candidatura para prefeito de São Paulo, mas por problemas de saúde nada foi concretizado. 

Este é o link pra você assistir o programa eleitoral de Silvio Santos (1989).
https://www.youtube.com/watch?v=7CFj7Fgh2EI 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário